O que é Bichectomia?

O que é Bichectomia?Você tem problemas com o tamanho de suas bochechas? Está por dentro de todas as técnicas de como afinar o rosto? Então você precisa saber mais sobre a bichectomia!

Se você não sabe o que é a bichectomia, vai ficar sabendo neste instante! Trata-se de um novo procedimento cirúrgico, realizado por cirurgiões plásticos ou dentistas, que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino.

Pensando no fato que muitos homens e mulheres têm recorrido a este processo estético, decidimos fazer um post sobre a cirurgia que está fazendo a cabeça das pessoas e, principalmente, dos famosos.

A bichectomia é um procedimento realizado para a retirada de uma gordura de formato piramidal localizada na face, cujo o tamanho varia conforme a idade da pessoa. É normal que este “excesso” diminua ao longo do envelhecimento.

O procedimento dura em torno de 40 minutos a uma hora e representa a remoção da bola ou gordura de Bichat, descoberta em 1802 pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat.

A bichectomia, além do problema estético, é muito indicada para pacientes que têm o costume de morder a bochecha, pois ao tirar a bola de Bicha você diminui o volume tanto por fora quanto por dentro da boca. Pacientes que fizeram essa cirurgia relatam que fica mais leve sorrir e mais fácil de digerir o alimento.

Para facilitar a visualização do antes e depois da cirurgia, vamos listar aqui algumas famosas que fizeram a bichectomia: entre as atrizes adeptas estão Megan Fox (uma das precursoras do procedimento), Jennifer Aniston e Angelina Jolie. A ex-diva das Spice Girls,  Victoria Beckham, também aderiu a bichectomia. E por fim, a famosa e polêmica Kim Kardashian.

O pós operatório e cuidados com a bichectomia são muito similares com a extração dos dentes do sisos, por isso é considerada uma reabilitação rápida. A atenção deve ser redobrada em alguns aspectos, como:

 

  • Esquivar-se de grandes esforços (atividades físicas e práticas esportivas);
  • Não tomar sol por sete dias;
  • Uso correto da medicação prescrita pelo médico;
  • Aplicação de gelo para evitar o inchaço;
  • Evitar a ingestão de alimentos sólidos por 48 horas e dar preferência para alimentos gelados com o intuito de agilizar a recuperação e cicatrização.

Os inchaços e hematomas podem permanecer em até 5 dias após a cirurgia. Ressaltamos que o procedimento é irreversível, portanto, vale a pena pensar duas vezes!