Cuidados após um Clareamento Dental

Cuidados após um Clareamento DentalO clareamento dental consiste em um método eficaz de embranquecimento dos dentes, mas para isso é necessário repensar seus hábitos alimentares e de higiene. Afinal, quem não gostaria de ficar com a saúde bucal em dia e com dentes mais brancos? Neste post, optamos por listar os cuidados após a realização deste procedimento.

Recentemente, o clareamento dentário tem sido muito utilizado, principalmente por pessoas famosas, o que faz com que a técnica se torne cada vez mais notória. É importante ressaltar que o clareamento não é a causa principal da sensibilidade, mas pode agravar o problema, fazendo com que ele apareça durante o tratamento.

Durante e após o processo, o paciente deve evitar produtos que podem prejudicar o esmalte dos dentes, chamados de agentes cromogênicos (café, chá e tabaco). Para prevenir que seus dentes voltem a ficar manchados, você pode fazer o uso de canudinhos no momento da ingestão desses alimentos.

 

Para aqueles que acabaram de passar por um tratamento de clareamento dental a laser, o emprego de pastas de dentes sem corantes é altamente recomendável. Bem como o uso correto do fio dental para garantir que não se acumulem bactérias e restos de alimento na região bucal. 

Cuidados Clareamento DentalEssas instruções podem ser aplicadas da mesma maneira quanto ao clareamento dental caseiro. Neste caso, apenas reforçamos que é essencial passar o fio dental e escovar os dentes antes da utilização do gel clareador. Além disso, use a moldeira pelo tempo estipulado pelo dentista.

A Clean Odontologia é referência quando o assunto é a saúde bucal. Contamos com uma equipe e infraestrutura de ponta. A confiança e proximidade que construímos com os clientes e parceiros são os grandes diferenciais da Clean.

Conheça nossas duas unidades localizadas em São Paulo e confira os tratamentos e serviços que colocamos à sua disposição!