Clareamento Dental: Alimentos que você deve evitar durante o tratamento

Saiba quais são os principais vilões que prejudicam o clareamento dental

Você sabia a dentina é o que proporciona a cor dos dentes? Pois é, uma boa porcentagem da população não sabe do que se trata e tão pouco conhece sua função. Por esses motivos, optamos por apresentá-la a vocês: a dentina consiste em um tecido que forma o corpo do dente e sua cor varia de pessoa para pessoa.

Cuidados Clareamento DentalCom isto em mente, vamos esclarecer quais os alimentos que para evitar quando realizar um clareamento dental. Fique atento a este post e saiba quais são os principais vilões que podem reduzir a eficácia deste procedimento.

No geral, esses alimentos são chamados de agentes cromogênicos, pois são alimentos com pigmentação intensa e penetram com facilidade no esmalte do dente, podendo causar manchas amarelas, castanhas ou alaranjadas.

Se você é um grande apreciador de um cafézinho preto, chá preto e vinho tinto, você deve esquecer esses produtos durante o clareamento dentário. A ingestão destes alimentos pode comprometer os resultados do tratamento.

Mas, e o limão? Ele não possui uma coloração forte, certo? Sim, mas sua acidez transforma sua boca em um ambiente ácido, tornando-a suscetível a receber pigmentações externas e absorvê-las. Isso também acontece com outras frutas ácidas, como abacaxi e laranjas.

Já os refrigerantes podem ser duplamente prejudiciais ao processo de clareamento. Primeiro, porque eles possuem bicarbonato de sódio, o qual desgasta os dentes, promove a sensibilidade e age como um neutralizador em relação às substâncias contidas no gel clareador. Segundo, em razão de sua pigmentação, ou seja, alimentos com uma cor intensa são facilmente absorvidas através dos poros dos dentes.

Se engana quem pensa que barras de chocolates e achocolatados não possuem pigmentação. Eles também entram nas lista de alimentos que se deve evitar durante o tratamento.

o-cafe-deve-ser-evitado-durante-clareamento-dentario o-vinho-deve-ser-evitado-durante-clareamento-dentario

o-chocolate-deve-ser-evitado-durante-clareamento-dentario o-cha-preto-deve-ser-evitado-durante-clareamento-dentario

O clareamento dental a laser, juntamente com o clareamento dental caseiro são procedimentos que levam resultados incríveis aos pacientes, porém certos sacrifícios são essenciais para que os resultados sejam satisfatórios.

A Clean Odontologia dispõe de uma proposta moderna e inovadora perante os tratamentos para embranquecimento dos dentes. Garanta seu sucesso ao exibir seus dentes brancos! Conheça a clínica líder em saúde bucal: Clean Odontologia.