Bichectomia é feita por dentistas?

O rosto é, geralmente, a primeira parte do corpo que as pessoas observam em você e decidir realizar qualquer procedimento cirúrgico nessa área deve ser uma atitude que não apresente dúvidas. Porém, técnicas como a bichectomia resultam em muitas incertezas por parte do paciente, como a dúvida se o procedimento pode ser realizado por dentistas?

Pensando nisso, a Clean Odontologia promoveu este artigo para sanar a falta de certeza dos pacientes sobre a atuação do cirurgião dentista. Segundo a Associação Brasileira de Odontologia, os famosos cirurgiões dentistas atuam desde a parte de cia da glândula tireóide até a raiz do cabelo, incluindo a zona interna da boca.

Mas o que é a bichectomia, afinal? Este procedimento trata-se de uma técnica cirurgica estética na qual se retira a Bola de Bichat – uma estrutura gordurosa localizada nas bochechas que torna o rosto mais arredondado. A remoção dessa gordurinha faz com que o rosto tenha adquira uma aparência mais fina e sofisticada. Ressaltamos que a recuperação para cirurgia é muito parecida com a remoção dos sisos.

A Clean Odontologia, famosa e conhecida como clínica de bichectomia em função dos cuidados que os profissionais têm com os pacientes. Afinal, o bem-estar bucal é a porta de entrada para muitas outras situações na vida de uma pessoa.

Ficou curioso e quer saber mais sobre este procedimento estético? Entre em contato com a Clean Odontologia, solicite um orçamento de bichectomia e descubra mais curiosidades sobre a técnica com nossos cirurgiões dentistas!