Ortodontia

A Clean Odontologia investe continuamente em tecnologia de ponta e moderniza-se para cuidar cada vez melhor da saúde e da estética bucal dos seus pacientes.

Ortodontia

A ortodontia é uma especialidade do ramo odontológico que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares que estão posicionados de maneira errada.

Pessoas que sofrem de dentes tortos, ou que não se encaixam perfeitamente, sofrem até para manter a higienização da boca em dia. A recomendação é que você se consulte com um especialista para saber qual o seu caso e qual tratamento vai ser o mais adequado para você.

Nossa clínica odontológica oferece tratamentos específicos para evitar estresse adicional aos músculos de mastigação, que podem ter como consequências dores de cabeça, pescoço e até nas costas.

Você deve estar se perguntando “Mas como funciona um tratamento ortodôntico eficaz?”

Na Clean Odontologia você vai realizar um tratamento ortodôntico com profissionais qualificados, porém a ajuda do paciente é essencial, já que este precisa seguir todas as instruções recomendadas pelo seu dentista, principalmente em relação à higiene bucal.

Esses procedimentos ocorrem através da colocação de um aparelho ortodôntico, o qual tem se mostrado eficiente desde sua criação.

Existem tipos de aparelhos ortodônticos diferentes entre si, mas todos realizam a correção do sorriso e resolvem problemas como a mordida cruzada, mordida cruzada anterior, mordida aberta, desvio de linha mediana, diastema e apinhamento.

O aparelho móvel, por exemplo, é encaixado na boca e depende exclusivamente da colaboração do paciente em usá-lo corretamente. Eles podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações dentárias ou ortopédicos, utilizados no reparo de alterações ósseas.

Dentro dos aparelhos fixos temos o convencional, o autoligado e o aparelho ortodôntico de porcelana, o qual também possui função estética, pois eles são quase imperceptíveis, mas cumprem perfeitamente a função de correção do sorriso.

Veja, a seguir, alguns modelos de aparelhos ortodônticos que você encontra na Clean Odontologia:

Aparelho autoligado: Com um nome bastante curioso, esse tratamento ortodôntico é totalmente inovador. Sua característica principal é trazer benefícios significativos aos pacientes em relação ao conforto. Além disso, são indolores e, na maioria dos casos, reduz o número de visitas ao consultório.

Aparelho móvel: É o mais indicado para casos em que existe pequeno movimento dentário ou para quem ainda está em fase de crescimento.

Aparelho transparente: Seu uso promove o alinhamento, além de nivelar os dentes por meio de uma sequência de placas invisíveis. Essa tecnologia permite às pessoas, que não querem usar aparelhos antiestéticos, a obterem um sorriso perfeito!

Aparelho convencional: Mais tradicional, ele é composto por braquetes (metálicos, plásticos ou cerâmicos), tubos e anéis, que suportam o arco metálico responsável pela movimentação dentária.

Muitos pacientes perguntam “Como saber se preciso de um ortodontista?”. A Clean Odontologia ressalta que apenas o seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você vai precisar de um tratamento ortodôntico.

Venha conferir uma clínica odontológica em São Paulo renomada e preocupada com o bem-estar bucal de seus pacientes: a Clean Odontologia.